A capital do Paraná é conhecida pela alta qualidade de vida oferecida à população, facilidade de locomoção via transporte público e pelos seus bem cuidados parques. A cidade tem aquele ar de interior, influência da imigração italiana, que até hoje mantém suas tradições especialmente quando falamos em boa mesa.

Na capital paranaense não é difícil encontrar uma animada cantina italiana, especialmente no bairro de Santa Felicidade. Por lá, é comum encontrar rodízios de comida italiana regados à massa, polenta frita e frango. Uma das casas mais tradicionais em Santa Felicidade é o restaurante Velho Madalosso. Logo que você senta já chegam diversos pratos e são servidas uma infinidade de massas deliciosas em sistema de rodízio. A casa conta ainda com uma boa carta de vinhos e atendimento bastante atencioso.

Pratos do rodízio – Velho Madalosso

Além da alegria e dos caprichosos rodízios de Santa Felicidade, Curitiba conta com uma imensidão de bons e elegantes restaurantes espalhados pela cidade, sendo que no bairro Batel há uma grande concentração de excelentes casas. Em Curitiba você encontrará diversos tipos de restaurantes, mas vou me concentrar apenas nos italianos, caso contrário esse post teria que ser convertido em um livro, devido à diversidade encontrada na cidade.

A Porcini Trattoria é um bom exemplo de um local para um jantar romântico com muito sabor e elegância em Batel. O menu é bem variado e ainda há uma adega com mais de 600 rótulos selecionados.

Outro restaurante bem conceituado, também localizado no bairro Batel, é a Barolo Trattoria. A Trattoria foi considerada por diversas vezes o melhor restaurante italiano de Curitiba pela revista Veja e merece o título com louvor. Com decoração impecável, pratos espetaculares e atendimento perfeito, o restaurante conquista a todos. No jantar costuma a encher bastante, chegando a uma fila de espera de 1h, mas nada que a companhia de um bom vinho e uma das entradinhas maravilhosas do cardápio não bastem.

Ravioli e filé com molho de mostarda – uma das especialidades da casa

Para comer bem com preço justo, vá à Lellis Trattoria. A casa conta com cardápio bem variado e pratos muito bem servidos, além de uma decoração bem fofa dando um ar intimista. No site http://www.lellis.com.br/cardapio.php, estão disponíveis os preços e também a bela história da casa.

Ambiente Lellis Trattoria

Com essa amostra de restaurantes, só podemos resumir de uma forma: para viajar e comer bem, o destino certo é Curitiba!

 

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here