Não é à toa que Gramado é um dos destinos mais procurados do Brasil. A cidade é simplesmente linda e tem paisagens de tirar o fôlego. Tudo extremamente bem cuidado, especialmente os jardins cobertos por hortênsias, tudo muito limpo e convidativo à contemplação. As ruas calmas com aquele arzinho de interior e suas casinhas em estilo europeu imprimem um cenário romântico à cidade. Mas não é apenas pela aparência bucólica que o cartão-postal da Serra Gaúcha atrai tantos visitantes.

Com todo esse estilo peculiar somado à gastronomia de primeira e inúmeros passeios, Gramado mostra que é um destino excelente para todas as idades, afinal de contas, quem não quer durante o inverno, saborear um bom fondue à beira da lareira para espantar o frio? Ou simplesmente caminhar nas tranquilas ruas da cidade para observar todas as belezas naturais da região? Veja abaixo, uma pequena amostra de tudo que se pode fazer nessa fantástica cidade.

PRINCIPAIS ATRAÇÕES DE GRAMADO:

  1. Mini Mundo: Um mundo em miniatura! O parque conta com réplicas em miniaturas muito criativas e ricas em detalhes. O mais interessante é que você pode chegar bem próximo e notar que em cada cena há personagens interagindo com o ambiente de forma divertida.
Miniatura no Parque Mini Mundo

2. Snowland: o primeiro parque de neve indoor das Américas conta com diversas atrações todas relacionadas à neve. Além de poder ter aulas de esqui ou snowboard na montanha de neve, há diversas outras atividades como patinação no gelo, passeio de moto-neve e também há um incrível simulador 7D.

Montanha de neve

3. Lago Negro: lindo lago com água escura. É possível andar de pedalinho e apreciar as belas hortênsias e azaleias que embelezam o local.

Lago Negro

4. Matriz de São Pedro: belíssima matriz formada por mais de 50 mil pedras e primoroso paisagismo ao seu redor. Por dentro a igreja conta com inúmeros e fantásticos vitrais artísticos.

Matriz de São Pedro

Outro passeio bem interessante nas imediações de Gramado é o passeio de maria fumaça, que parte de Bento Gonçalves, mais ou menos 120 Km de Gramado, e vai até Carlos Barbosa. O passeio é bem animado com música e encenações teatrais e ainda há degustação de vinhos e sucos da região.

Há diversas agências em Gramado que oferecem pacote que incluem além do traslado até Bento Gonçalves, a visita à algumas vinícolas da região como Miolo e Garibaldi.

Entrada da vinícola Miolo

Seja no inverno ou nas demais estações, venha curtir Gramado e seus deliciosos chocolates, cafés coloniais e lindos passeios!

 

 

 

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here