Veneza é uma das cidades que mais recebem turistas no mundo e não é a toa que tem fama de ser cara, especialmente quando falamos de hospedagem. Sendo assim, é imprescindível que você pesquise bastante antes de reservar um hotel.

A maioria dos turistas opta por ficar mais próximo das atrações da cidade, especialmente em San Marco ou Dorsoduro. Realmente são localizações bem privilegiadas, porém o preço dos hotéis é exorbitante. Aqueles com preços mais aceitáveis são velhos e não apresentam muito conforto aos hóspedes.

Há diversos outros bairros com uma quantidade enorme de hotéis porém quando pesquisei os preços também estavam altos, especialmente se olharmos o que o hotel oferece.

Após inúmeras pesquisas, me deparei com Murano, um conjunto muito charmoso de 7 pequenas ilhas localizadas a 1 Km de Veneza e famosa por suas fábricas de vidro. Há quem ache muito distante da badalação de Veneza, porém com o Vaporetto (espécie de ônibus-barco) a ilha se torna uma opção extremamente viável. Utilizando esse transporte público, você chega na Praça São Marcos em 45 minutos.

Duomo de Murano

Na ilha de Murano os preços são melhores se compararmos com as demais localizações e você conhece uma outra nuance de Veneza, bem mais calma que nas demais ilhas. Optei por ficar no LaGare Isola de Murano, um hotel da rede Accor da linha MGallery by Sofitel e não poderia ter escolhido melhor.

O hotel disponibiliza transfer na chegada e saída da estação de trem Santa Lúcia e também do aeroporto, fazendo com que a distância não torne-se prejuízo. Para utilizar o serviço, basta agendar com antecedência no próprio site do hotel (http://www.lagarehotelvenezia.com/en/transfer-request/). O ponto de encontro do barco na estação de trem Santa Lúcia fica aproximadamente a uns 500m de distância do local de desembarque do trem e o serviço é bem ágil. Quando chegamos, no horário marcado pela reserva, em 2 minutos o barco do LaGare chegou também. Como o barco não faz o percurso do Vaporetto e não faz paradas, em 15 minutos chegamos no hotel.

Hall de entrada Hotel LaGare
Vista da recepção

O hotel é bem novo, com decoração primorosa e excelente atendimento. Os quartos são bem confortáveis e grandes.

Apartamento
Amenidades de banho

O café da manhã é servido em um salão externo todo decorado com os vidros típicos da região. Há muita variedade e os itens são bastante saborosos.

Área do café da manhã

Se você gosta de conforto e qualidade, recomendo esse hotel. Além de todos os benefícios que o hotel oferece, fica localizado a alguns metros do museu do vidro e também da Duomo de Murano, além de ficar a aproximadamente dez passos de distância do ponto do Vaporetto, fazendo com que o deslocamento para a ilha principal de Veneza seja bem simples.

Museu do vidro
Museu do vidro

Além da tranquilidade da ilha de Murano, no local há diversos bons restaurantes e você pode saborear deliciosas comidas longe daquele imenso movimento que encontramos tradicionalmente em Veneza.

Jantamos na Osteria Al Duomo e estava tudo muito gostoso. A casa dispõe de uma boa carta de vinhos e os preços são convidativos.

Bruschetta
Filé a milanesa

Na ilha, há também opções para quem quer tomar um bom vinho acompanhado da tradicional tábua de Prosciutto (tipo de presunto curado a seco). Fomos na Ostaria Sottovento, localizada em uma ruela próxima ao hotel. O atendimento é incrível e o ambiente é bem bonito. A casa serve apenas petiscos e bebidas com preços bons.

Tábua de frios
Cardápio Sottovento

Fui à Veneza em setembro de 2016 e certamente quando voltar ao local ficarei em Murano novamente.

E você? Conta pra gente se toparia ficar nessa ilha.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here